Política de Privacidade

O que é LGPD?

É a Lei Geral de Proteção de Dados, que visa assegurar seus direitos e garantir a proteção de seus dados pessoais.

A Servsolution tem como compromisso o respeito pela privacidade de seus usuários e demais visitantes que utilizam nossa plataforma, bem como a proteção e a segurança de seus dados. A Servsolution reconhece que sua segurança e privacidade são muito importantes, portanto, adotamos todas as medidas possíveis, dentro das melhores práticas e soluções existentes, para protegê-lo. Nesse sentido, recomendamos que todos nossos clientes tenham conhecimento de nossas práticas. Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, porque as coletamos e como você pode exercer seu direito sob o tratamento dos seus dados pessoais na Servsolution, ou seja, como nós garantimos a segurança das suas informações e como você pode acessá-las e solicitar alterações, por exemplo.

Informações coletadas

Coletamos e tratamos informações fornecidas por você, através do preenchimento dos formulários disponíveis em nossa plataforma, sendo assim, entendemos que você declara que concorda com nossa política de privacidade, especialmente quando realiza o cadastro e aceita os termos e condições de uso da nossa plataforma.

Coletamos e tratamos os dados descritos abaixo.

Dados Pessoais: • Dados de identificação pessoal: nome, e-mail, CPF, data de nascimento, sexo, e-mail, telefone • Dados de endereço: Não Coletamos esses dados. • Dados de pagamento: Não coletamos dados de pagamentos. Dados Pessoais Sensíveis: • IP: identificamos o número de endereço IP ao acessar nossas plataformas, a fim de aumentar a segurança, visto que, em caso de fraude, forneceremos o mesmo às autoridades competentes • Informações de Dispositivo: coletamos informações sobre o modelo, sistema operacional, idioma de preferência, identificadores únicos e número de série do dispositivo • Informações de Transações Financeiras: Não trabalhamos com transações financeiras. • Fotos e Digitalizações: armazenamos as imagens publicadas pelos titulares dentro da plataforma. Vale ressaltar que publicar imagens ou digitalizações em nossas plataformas é uma opção do titular, esta poderá ser revogada a qualquer momento através de nosso canal de privacidade • Histórico de Contato: A Servsolution armazena informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, para finalidades de atendimento e suporte.

Tratamento de dados coletados

Todos os dados coletados são utilizados para as seguintes finalidades:

• Consolidar dados e relatórios em nossa plataforma.

• Enviar relatórios em pdf e alimentar gráficos.

• Enviar comunicados de alterações e/ou correções em nossa plataforma.

• Prover proteção e segurança digital na plataforma.

• Prestar suporte e atendimento aos nossos usuários.

• Desenvolver e melhorar nossos serviços e ações.

Todos os dados e informações pessoais serão tratados como confidenciais, e somente utilizados para os fins aqui descritos e autorizados, principalmente para que se possa utilizar nossos formulários de forma plena, visando sempre melhorar a experiência de nossos usuários. Dessa forma, podemos personalizar nossos serviços para adequá-los, cada vez mais, às suas preferências, necessidades e interesses.

Bases legais

Adequamos todos os nossos processos que coletam e tratam dados às bases legais previstas no artigo 7 da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

As bases legais que utilizamos são:

• Consentimento pelo titular.

• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

Compartilhamento e transferência de dados

A Servsolution opera com alguns parceiros e fornecedores para desenvolver e entregar nossos serviços, podendo assim compartilhar informações gerais cadastradas na plataforma exceto dados pessoais coletadas. Estes parceiros de negócios que assumem o mesmo nível de segurança e privacidade que o a Servsolution, para melhorar sua experiência e preservar sua privacidade.

Tal compartilhamento pode ocorrer nos seguintes cenários, mas não se limitando à:

• Parceiros que fornecem tecnologia de processamento de dados, contribuindo na elaboração de Dashboard e Relatórios Dinâmicos (PowerBi). Para alguns parceiros ou serviços específicos, poderá ser exigido novo aceite de Termos de Uso ou Política de Privacidade.

Proteção de dados pessoais

A Servolution informa que preza e aprimora continuamente suas medidas de segurança, técnicas e administrativas necessárias para proteger os dados armazenados contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, de acordo com a tecnologia disponível atualmente.

Retenção e término do tratamento de dados

A Servsolution utiliza os dados pessoais pelo tempo amparado pelas bases legais utilizadas - prevendo assim a retenção dos dados por 07 (sete) anos a partir da data da última transação na Plataforma, a fim de satisfazer as finalidades para as quais os dados foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir os requisitos legais aplicáveis. Para exercício de seus direitos, como titular de dados pessoais você poderá fazer contato nos seguintes canais: • Esclarecimento relacionado ao tratamento de dados, você poderá entrar em contato através do e-mail suporte@servolution.com.br .

Política de Cookies

Durante sua navegação, podemos utilizar cookies para: confirmar sua identidade; personalizar seu acesso; e acompanhar a utilização de nossos websites, visando o aprimoramento de sua funcionalidade. Alguns cookies são essenciais para nossos serviços, outros opcionais. Você poderá gerenciar os cookies que utilizamos de acordo com suas preferências.

1. O QUE SÃO COOKIES?

Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nosso site e nossas redes sociais, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablet ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação no site. O termo "cookie" pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. O Cartório Serra usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados no site podem ser "proprietários", isto é, cookies definidos por nós - ou por um terceiro em nosso nome - ou "de terceiros", que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos no site ou por meio dele ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nosso site ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

2. COMO USAMOS OS COOKIES?

Abaixo listamos os diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados em nosso site.

2.1 COOKIES ESSENCIAIS

Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento do site e prestação dos serviços a você. Sem estes cookies, o site não funcionará tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados.

Tipos de Cookies:

• Sessão: São usados para manter o estado da aplicação.

• Identificação de Usuário: São usados para garantir que os usuários só vejam a sua própria informação.

• Segurança: São usados para os controles de segurança e verificações.

2.2 COOKIES DE PREFERÊNCIAS

Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que o nosso site se lembre do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações e que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências.

Tipo de Cookies:

• Idioma: São usados para armazenar a língua que o usuário selecionou e para mostrar as opções corretas.

• Mobile: Se o usuário visualiza o site num dispositivo móvel, é definido um cookie para indicar que foi selecionado o site principal (ou seja, que o dispositivo suporta Flash), ou o site móvel não-Flash.

• Site de Referência: É registrado para melhor entender a preferência do usuário.

• Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos usuários atualizações sobre "o que mudou no site desde sua última visita", e para melhor compreender as suas preferências.

• Flash Cookies: São usados de forma a permitir a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo.

• Histórico de Página: São usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita. Se o usuário receber uma mensagem de erro ao visitar o site, as informações do cookie são guardadas num ficheiro de registo para o relatório de erros e resolução.

• Sessão: São usados para manter o estado da aplicação.

2.3 COOKIES ANALÍTICOS

Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização do site, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Os cookies analíticos, por exemplo, mostram-nos quais são as páginas mais visitadas no sites, ajudam-nos a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação no site, e mostram-nos se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso do site de forma anônima e agregada.

Atualização: 11 de setembro de 2024.